sábado, 22 de janeiro de 2011



Rakunnas, cantor e compositor, nasceu em Capanema no estado do Pará, dia 29 de abril de 1972.  3° filho de cinco irmãos passou sua infância típica de criança do interior do Brasil, foi marcada por banhos de rios, subida em arvores para comer frutos no pé, jogar pelada na rua no fim de tarde. Aos doze anos mudou-se com sua família para grande Belém. Primeiro morou alguns meses em Marituba em seguida foram para Ananindeua na grande Belém. Seu pai trabalhador braçal e sua mãe dona de casa. Vindo de uma família de músicos seu pai e tios tocavam quando jovens com sua banda (matinha) pelas cidades do interior da região. Veio para o Rio de Janeiro em julho de 94. Primeiro ele passou 15 dias na comunidade do lixão na baixada fluminense em Duque de Caxias em seguida foi morar no cachambi na zona norte do rio de janeiro. No rio ele trabalhou em várias áreas de ASG (Auxiliar de Serviços Gerais), Auxiliar Administrativo, Assistente Administrativo, comprador, supervisor entre outras. Em 98 conheceu Dudu Fagundes na comunidade de Senador Camará Zona Oeste do Rio de Janeiro, quando buscava um professor de violão, Dudu Fagundes (Maestro das Ruas). Que ao ver Rakunnas, logo disse, você tem talento por que não grava um cd? Ele respondeu não, eu gosto muito de música mais não tenho talento para isso, dez anos depois gravou seu 1° cd (Deus de já) em 30 de junho de 2008, com composições de Rakunnas, Dudu Fagundes, Ana Paula Lima, Nanato do Pandeiro e Joilson Pinheiro. No mesmo ano 2008 participou do filme, é o documentário: O Maestro Das Ruas, Um Mergulho Na Alma Brasileira, do cineasta Dudu Fagundes. Filmado na Lapa - Rio de Janeiro. Esse filme foi exibido em vários países como: Portugal Alemanha, Inglaterra entre outros. 
Rakunnas, Iniciou sua carreira na Cidade do Rio de Janeiro, no bairro do Engenho Novo - Zona Norte do Rio de Janeiro, depois de mudar de senador camará onde morou por 10 anos. Com carreiro solo e trabalho independente, dedica-se seu tempo fazendo divulgação do seu trabalho em rádios, tvs, Djs, promoter, casas de eventos, sites de divulgação, outros artistas e buscando novas parcerias. Com apenas 4 anos de carreira seu trabalho já foi e é executados em varias rádios AM, FM nacional e web rádios que toca o estilo musical REGGAE e varias rádios que tocam vários estilos musicais. Em 2010 mudou-se para a cidade de Saquarema na Região dos Lagos do estado do Rio de Janeiro.
Rakunnas com a música Deus de já de sua composição em com os maigos Dudu Fagundes e Joilson Pinheiro, foi classificada em 9° lugar entre as 20 músicas Para participar do 1º LAGOS MUSIC FEST em São Pedro da Aldeia - R.J Festival realizado nos dias 03 e 04 de Dezembro de 2010. 
Hoje seu trabalho já é conhecido pelo publico suas músicas são umas das mais pedidas nas rádios e é Record de audiência por onde passa, está se tornando o mais novo fenômeno do cenário do reggae brasileiro.
Apresentações em TVs:
- TV Record: programa hoje em dia programa filmado na Lapa - Rio de Janeiro, onde foi reprisado por mais de duas vezes na TV Record New.
 
- Orku tv - Programa Ricardo Coração de Leão no Morumbi, São Paulo em 2011.

Em agosto de 2012 gravou seu segundo CD (FILHO DE JAH) que foi lançado em varias rádios AM, FM e web. Esse novo trabalho é bastante diferente tem 12 faixas todas inéditas onde tem parceria com os amigos: compositor e cantor Pio, de Mossoró – R.N, os cantores, compositor e artistas plástico Valmon e Júnior Cardoso, do Rio de Janeiro e outras dez composições própria. Show de lançamento do cd filho de jah foi realizado na Sala Funarte Sidney Miller  no Rio de Janeiro no dia 11 de dezembro de 2012. Dentro do Projeto Música na Cidade. Onde foi divulgado nos jornais: O GLOBO, EXTRA, site da sala Funarte e rádios por todo o Brasil.



CONTATOS PARA VENDAS DE CDS
skepy /e-mail: rakunnas@hotmail.com

CONTATOS PARA SHOW
TEL.: (21) 9108-5642 – Claro / 6971-8734 – Tim


www.agendareggae.com.br/rakunnas
www.bandadegaragem.com.br/rakunnas

Nenhum comentário:

Rakunnas - Filho de Jah